Arapiraca receberá grande festival gratuito voltado à cultura nerd
A cultura nerd, ou universo geek, como também é conhecida, vem ganhando grandes espaços em Arapiraca e é um dos segmentos culturais que mais cresce, principalmente por conta do público de crianças e adolescentes que manifestam suas identidades.
Visando garantir o direito à cultura e ao lazer a todos, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, vai realizar o primeiro “Festival da Cultura Nerd” do Agreste, que vai acontecer no dia 15 de maio de 2022, das 9h às 22 horas, no Lago da Perucaba. O evento conta com a parceria da Associação Alagoana de Cultura Nerde (AACN).
O festival vai reunir os segmentos culturais que compõem a cultura nerd: Role Playing Game (RPG), cosplay, k-pop, swordplay, otaku, literatura, jogos de tabuleiro, clubes sociais, Todas as apresentações do “Festival da Cultura Nerd” vão ser realizadas por artistas alagoanos e separadas em arenas temáticas dentro do local. Entre as atrações, haverão concursos de closplay, mesa de RPG, torneio de gamers, campeonatos de k-pop, jogos de tabuleiro, exposição de quadrinistas, batalha de Just Dance, momento otaku e diversos criadores de conteúdo em palco, além de lojas voltadas para o público nerd.
O secretário da pasta, Welligton Magalhães, destacou a importância de eventos culturais voltados para todas as categorias e o crescimento da cultura nerd.
“O crescimento desse cenário é tendência mundial e com certeza Arapiraca não poderia ficar de fora. A cultura nerd está em seu melhor momento e agradeço muito ao prefeito Luciano Barbosa e a gestão por não diferenciar nenhuma cultura e apoiar todos os eventos voltados aos públicos variados. Será um festival lindo, que contemplará os apaixonados pela cultura nerd e quem ainda não conhece está convidado para entrar nesse mundo. Quero agradecer a Superintendência de Juventude que está à frente da organização também se empenhando para que seja mais um evento lindo”, declarou Welligton Magalhães.
O presidente da associação, Jeferson Ramos, também destaca a importância do evento. “O festival é muito importante para a valorização do seguimento que vem crescendo no Agreste”, frisou ele.