18 de fevereiro de 2022

Zona Máxima de Restrição: SMTT realiza ação educativa e conscientiza sobre tráfego de caminhões

Ascom/ SMTT

Com objetivo de melhorar o fluxo de pedestres, transporte coletivo, cargas, serviços e informações e transporte individual, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizou, nesta sexta-feira (18), uma ação educativa nas vias que compreendem a Zona de Máxima Restrição de Circulação de veículos pesados.

Equipes dos departamentos de educação, infraestrutura, transporte, fiscalização e comunicação estiveram nas ruas conversando com empresários e a população, além de entregar panfletos explicativos sobre a mudança do trânsito.
Desde outubro, faixas aéreas foram colocadas nas ruas, informando à população e aos comerciantes locais o conteúdo do decreto, além de ciclo de debates, reuniões, informações através dos veículos de comunicação local e instalação de sinalização horizontal e vertical.
O órgão prioriza projetos que preveem requalificar áreas devem estão atentos a maneiras de atender ao máximo a diversidade de pessoas. Para a engenheira Olga Mendes, a ação de conscientização também é muito importante.

“Hoje estávamos nas ruas consideradas mais críticas da zona de restrição, que são a Rua do Sol, Teodorico Costa e José Lopes informando a população e conferindo se o decreto está sendo cumprindo. Desde o ano passado, estamos organizando o trânsito para melhorar a mobilidade urbana do município e é importante que a população contribua”, destacou a engenheira.

“Eu ainda não estava sabendo desse decreto e agora fui informado com esse panfleto e as informações repassadas. Agora vamos cumprir e vou repassar pra toda a equipe”, disse o caminhoneiro Maxwel Tavares.

Durante a abordagem, foram flagrados três caminhões descumprimento o decreto e a equipe orientou os motoristas e solicitou a retirada dos veículos para melhorar o fluxo.

Decreto

O decreto Nº 2.708 restringe e disciplina o tráfego de veículos pesados para descarregar mercadorias na região central da cidade. Com ele, os caminhões ficarão impedidos de circular por algumas vias da cidade, de segunda a sexta, das 7h às 19h e, aos sábados, a restrição será das 7h às 14h, exceto feriados.

Clique aqui e confira o decreto completo.
Clique aqui e confira a portaria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *