1 de fevereiro de 2022

Prefeitura investe em tecnologia para melhorar os serviços de saúde de Arapiraca

Cerca de 530 tablets serão entregues a partir de sexta-feira aos agentes comunitários de saúde

Foto: Erick Balbino/Ascom Arapiraca

A Saúde de Arapiraca tá ON!

Investir na melhoria da qualidade dos serviços ofertados nas Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca é um dos principais propósitos da Prefeitura de Arapiraca. Com esse foco, os agentes comunitários de saúde receberão, a partir desta sexta-feira (4), equipamentos eletrônicos para facilitar o cadastro e acesso a informações dos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS).

Cerca de 530 tablets serão entregues aos profissionais, que são o principal elo entre as comunidades arapiraquenses e as UBSs.

Para o Prefeito Luciano Barbosa, o trabalho desenvolvido pelos ACSs é fundamental para garantir o acesso da população aos serviços de saúde e ao SUS como um todo.

“Arapiraca é referência em Saúde Pública. Somos uma das poucas cidades do Brasil a ter quase 100% de cobertura do Programa Saúde da Família e isso se deve graças ao trabalho dos agentes comunitários, que diariamente visitam as residências dos arapiraquenses para entender as particularidades de cada um, os orientando e direcionando aos nossos serviços. Com certeza, os tablets ajudarão bastante o dia-a-dia desses profissionais e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o gestor arapiraquense.

A cerimônia de entrega simbólica dos novos equipamentos será realizada nesta sexta-feira, no Planetário e Casa de Ciência de Arapiraca, no bairro Zélia Barbosa Rocha.

O sistema de cadastro de informações já está disponível em todos os equipamentos. Criado pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca, o software tem o objetivo de facilitar a atuação dos agentes comunitários de saúde durante suas visitas.

Já a partir da segunda-feira (7), os profissionais passarão por capacitação, que será feita de forma gradual para evitar aglomerações, tendo em vista o período pandêmico.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *