“Olhar especial” expõe visão fotográfica de alunos assistidos pela Pestalozzi, na Casa da Cultura
As mãos podem estar inertes, o cérebro pode não responder informações e isso não importa, pois a arte nasce do corpo do artista e não de um membro específico. Prova disso é a exposição Olhar Especial, que está disponível na Casa da Cultura de Arapiraca.
O projeto, idealizado e executado pela jornalista e fotógrafa Lourdes Rizatto, através do Edital Vera Arruda, em parceria com a Associacao Pestalozzi de Arapiraca teve como objetivo realizar um curso e exercitar o olhar de 15 alunos da Associação.
Olhar Especial reúne belíssimas fotografias e revelam a visão e a sensibilidade de pessoas que passaram a enxergar o mundo também de uma forma diferenciada.
A prática fotográfica conheceu mestres de folguedos, artesãos e artesãs e artistas arapiraquenses, incentivando a cultura regional.
Além da jornalista Lourdes Rizzatto, o projeto conta com a colaboração da arte-educadora Kelcy Ferreira, fotógrafo Silvestre Rizzatto e os pais que acompanharam essa jornada cultural.
Para o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhães, a exposição é mais um momento especial que a Casa da Cultura proporciona para a população, aproximado a arte da sociedade e destacando os artistas locais.
“A exposição é fruto do trabalho e da dedicação dos idealizadores, colaboradores e dos quinze adolescentes e jovens que buscam compartilhar seu mundo. Cada foto traz o que foi clicado por eles e é um mergulho na nossa cultura. É através da cultura e da arte que podemos mudar a forma de olhar das pessoas e valorizamos muito isso. Todos estão de parabéns e convidamos a população para conhecer”, frisou o secretário.
A exposição está aberta ao público de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e vai ficar no hall da Casa da Cultura até a primeira semana de março.