Luciano reativa trabalhos da Escola de Governo em reunião com secretários municipais
“Investir na qualificação do servidor público é uma das formas de melhorar o serviço oferecido à população, com qualidade e efetividade”.
Com essas palavras, o prefeito Luciano Barbosa anunciou a reativação das atividades da Escola de Governo Municipal, que estava paralisada e teve seu marco inicial durante uma reunião de capacitação realizada no Centro Administrativo com a presença de secretários e servidores públicos.
Há cinco anos sem atividades, a Escola de Governo será outra vez coordenada pela Secretaria de Gestão, tendo como objetivo intensificar a qualidade do serviço público, promovendo ações de formação, capacitação, adaptação funcional, educação continuada, atualização e aperfeiçoamento profissional dos servidores, visando a identificação e desenvolvimento de talentos, proporcionando a valorização do colaborador como agente de qualidade.
De acordo com a secretária Municipal de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira, esse é um novo momento para o funcionalismo de Arapiraca, e essa retomada será promovida com palestras e treinamentos para os gestores e seus colaboradores, iniciando-a com a temática “Política de Resultados e Competitividade na Gestão Pública”, abordando e apresentando o “Ranking de Competitividade do Município de Arapiraca”, realizada na sala de reuniões.
“A Secretaria Municipal de Gestão Pública está dando início às capacitações voltadas ao servidor público, reativando a Escola de Governo, cuja finalidade e ações são fundamentais para o permanente aprendizado e aprimoramento do servidor municipal, buscando a excelência do serviço público. Estamos iniciando uma nova etapa da Administração do prefeito Luciano Barbosa”, enfatizou a secretária Ariluce Cerqueira.
Na pauta da reunião, foram destacadas a análise de índices dos serviços prestados pela gestão pública e que servem como parâmetros nacionais.
“Já somos referência em muitos indicadores, como na educação e na saúde, e agora também na retomada econômica. Mas é preciso que os dados oferecidos sejam os mais precisos e transparentes, porque eles são a demonstração do que é feito e será a aferição do trabalho que ofertamos para a população”, apontou o gestor municipal.
Participaram da reunião: os secretários Infraestrutura, Roany Izidoro, de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, de Cultura, Wellington de Magalhães, de Educação e Esporte, Ivana Carla, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira, de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, da Fazenda, Lourinaldo Santos, de Articulação Política, José de Macedo, o presidente do Imprev, Cida Bento, o procurador-Geral do Município, Victor Carvalho, e o controlador-Geral, Ricardo Teófilo.