Festa de carnaval encanta idosos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social
Confetes, música animada, brincadeiras e muita animação tomaram conta do Carnaval dos Idosos, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
A folia carnavalesca chegou primeiro ao Cras Mangabeiras, localizado no bairro Santa Edwiges, que foi tomado, nesta segunda-feira (14), pela energia do período momesco.
Abrilhantando a festa – e os olhos dos idosos presentes – a dupla de palhaços Petequinha e Florzinha animou o público, cantando, contando histórias e interagindo com o grupo, composto por homens e mulheres acima dos 60 anos.
A ação também aconteceu no Cras Primavera nesta terça-feira (15) e seguirá em todos os outros 7 Cras espalhados pela cidade.
O Carnaval dos Idosos é promovido pelo Serviço de Atenção Integral à Família (Paif), instrumento importante que oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias nas comunidades.
“Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, nós conseguimos retomar o trabalho dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, principalmente com a população idosa. Esse evento é muito importante para selar o nosso compromisso com a comunidade, atendendo, além dos idosos, crianças e adolescentes, através de ações com atividades artísticas, culturais, e de lazer”, explicou a gestora.
Autor: Erick Balbino