Estrutura do Hospital de Amor é apresentada durante reunião com técnicos da Prefeitura de Arapiraca
O desenvolvimento da saúde pública e privada em Arapiraca tem colocado a Capital do Agreste alagoano em uma posição de referência no setor. Tal protagonismo tem feito com que a cidade capte novos investimentos, a exemplo do Hospital de Amor, que está prestes a dar início as suas atividades por aqui.
Esta semana, representantes da Prefeitura de Arapiraca estiveram na sede do Hospital de Amor, localizada às margens da rodovia AL-220, onde foram apresentados à estrutura e aos serviços que serão desenvolvidos no local a partir de março.
Representando o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, parabenizou o grupo pelo investimento, reforçando que Arapiraca é uma cidade promissora.
“Nossa cidade é uma referênica em diversos setores, sobretudo nos serviços de saúde. Por aqui, milhares de pessoas do Agreste e Sertão realizam seus tratamentos e consultas. A chegada do Hospital de Amor amplia o acesso da população aos serviços de prevenção ao câncer, beneficiando mulheres de toda a região, reforçando a posição de destaque que é natural ao nosso povo”, disse ela.
Também estiveram no encontro a deputada federal Tereza Nelma, responsável por parte do investimento para a construção do hospital; o secretário adjunto de Saúde, Sérgio Newton; a superintendente de Atenção à Saúde, Jackelline Barbosa; a coordenadora de Saúde da Mulher Layza Oliveira; a coordenadora da Rede de Oncologia, Ruana Silva de Paula; e demais técnicos ligados à pasta.
O grupo foi recepcionado pelo cirurgião Rafael Haikel, administrador do Hospital de Amor em Arapiraca, que falou sobre o trabalho que será desenvolvido na unidade.
“A aproximação com os municípios é essencial para intensificar o combate ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero não só em Arapiraca, mas nas cidades circunvizinhas”, explicou ele, reforçando que outros gestores também participarão de reuniões semelhantes no decorrer da semana.
Durante o encontro, o secretário ajunto de Saúde, Sérgio Newton, falou que o trabalho de prevenção proposto pelo hospital preenche uma lacuna na cartela de serviços já consolidados em Arapiraca.
“A vinda do Hospital de Amor para Arapiraca vai preencher uma lacuna que tínhamos na cidade, que é o da prevenção. Atualmente, nossa cidade é referência no tratamento contra o câncer, mas a prevenção é sempre o melhor remédio, para que o combate à doença seja iniciado o quanto antes, garantindo, assim, plena recuperação e cura”, disse ele.
A equipe de profissionais que vai trabalhar no Hospital de Amor já está em tratamento para atender de forma humanizada às mulheres do Agreste e Sertão.
Autor: Erick Balbino