Durante visita à associação do bairro Capiatã, Prefeitura anuncia cursos para o desenvolvimento regional
A prefeitura tem trabalhado para quem mais precisa, dando oportunidade de vida e caminhos para o desenvolvimento pessoal do arapiraquense. Durante visita realizada nessa quinta-feira (18), à Associação Comunitária do bairro Capiatã, as secretárias municipais de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; e de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira; anunciaram a disponibilização de diversos cursos para o desenvolvimento regional das comunidades locais.
Os cursos estão sendo contratados pela Prefeitura de Arapiraca ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e tem o objetivo de incentivar a capacitação da população, para inserção no mercado de trabalho.
Para a secretária Fabrícia Galindo, responsável pelo convênio, a capacitação profissional é um ponto importante para a melhoria da qualidade de vida da população, pois interfere diretamente no acesso ao mercado de trabalho.
“A política socioassistencial vai muito além dos programas de distribuição de renda. A atuação na melhoria da qualidade de vida do povo é uma das nossas funções, mesmo que de forma indireta. Esse tipo de curso é muito importante para a cidadania e a dignidade do arapiraquense e ficamos muito felizes pelo apoio recebido através do prefeito Luciano Barbosa, que tem priorizado ações como essa”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, destacou a importância da qualificação profissional.
“A disponibilização desses cursos é um diferencial, pois dá perspectiva de vida aos alunos. Arapiraca é uma cidade em pleno desenvolvimento e com muitas oportunidades, mas em uma entrevista de emprego, sai na frente aquele que está mais capacitado para o mercado de trabalho. O município visa e preconiza dar mais qualificação à população arapiraquenses, para que as vagas de emprego sejam preenchidas pelo nosso próprio povo”, disse a gestora.
Serão cerca de 20 turmas disponibilizadas para diversos cursos, com 15 vagas cada uma, cujas inscrições serão realizadas através dos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Autor: Erick Balbino