Arapiraca terá Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
Os grupos ou pessoas que produzem conhecimentos e saberes populares, no município de Arapiraca, serão contemplados com a Lei do Patrimônio Vivo.
Na terça-feira passada (dia 1º), no auditório do Planetário e Casa da Ciência, durante a entrega do Troféu Paulo Lourenço a dezenas de artistas populares, músicos, escritores, entre outros promotores de cultura, o prefeito Luciano Barbosa anunciou que Arapiraca terá a Lei do Patrimônio Vivo para estimular e preservar as tradições populares do município.
A criação da lei atende a uma solicitação do coordenador-geral do Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte), João Lemos, que também foi um dos homenageados com a entrega do Troféu Paulo Lourenço.
Para tanto, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quinta-feira (3), o secretário de Cultura, Wellington Magalhães, finalizou o documento que será apreciado pela Procuradoria Geral do Município e, em seguida, encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e aprovação.
Autor: Davi Salsa