Arapiraca se destaca economicamente e põe Alagoas com maior saldo positivo de empregos em todo país
O ano de 2021 ficou marcado na história de Arapiraca, e quando se fala em incentivo ao microempreendedor e oportunidades de empregos, a terra de Manoel André se destaca entre as demais cidades alagoanas e até mesmo diante a capital.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o município arapiraquense apareceu entre as 10 cidades brasileiras que mais incentivam e atendem os pequenos negócios.
Para ser mais exato, Arapiraca está na décima posição do Ranking Geral das Salas de Empreendedor, sendo o município o único representante do Nordeste a aparecer na listagem, representada pelo número de 6469 atendimentos durante todo o ano de 2021, segundo os dados do Sebrae.
Dessa vez Arapiraca foi além, a capital do Agreste é o carro-chefe do Estado no que diz respeito a oportunidades de empregos e vagas de emprego com carteira assinada no Brasil em 2021.
Segundo apontou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado de Alagoas aparece como primeiro colocado no ranking nacional com 615 postos gerados, sendo que 497 deles foram só em Arapiraca.
Para se ter uma ideia, em comparativo com a capital Maceió, o município arapiraquense destoa significantemente com uma diferença larga de 451 postos de empregos gerados no último ano.
“Com esses números significantes, a gente entende o real potencial econômico que Arapiraca possui. Praticamente carregamos o Estado de Alagoas nas costas, e isso é uma grande honra para nós, visto que temos números melhores que os da própria capital. Com o apoio do prefeito Luciano Barbosa, continuaremos galgando números maiores, dando mais oportunidades aos nossos munícipes e contribuindo com a geração de emprego e renda da nossa cidade”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.