Comissão Consultiva vai definir programação cultural do centenário de Arapiraca
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
Em outubro de 2024, Arapiraca completará 100 anos de sua emancipação política. Para iniciar o planejamento das comemorações alusivas à data, o prefeito Luciano Barbosa realizou, no início da noite desta sexta-feira (28), a primeira reunião com os integrantes da Comissão Consultiva que vai coordenar os trabalhos da programação do centenário da cidade.
Secretários municipais de governo e os vereadores Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, Zé Carlinhos, Márcio do Canaã, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Melquisedeque de Oliveira e Pablo Fênix também participaram da reunião, ocorrida no Centro Administrativo Municipal.
Denominado pelo prefeito Luciano Barbosa de Comissão de Notáveis, o grupo é formado pelo ex-vereador e secretário municipal de Articulação Política, José de Macêdo, o ex-vereador e advogado Maurício Fernandes, o ex-vereador, ex-deputado estadual e artista plástico Ismael Pereira, além do historiador Elimário Magalhães, jornalista Roberto Baía, arquiteta e ex-secretária de Cultura, Rosângela Carvalho, e o jornalista Manoel Lira.
Com o apoio e contribuição de toda equipe de secretários municipais e vereadores, os membros da Comissão Consultiva irão analisar todas as questões relacionadas com a programação do centenário de Arapiraca, sobretudo nas áreas educativa e cultural.
Na abertura da reunião, o prefeito Luciano Barbosa destacou a seriedade e o compromisso do grupo com o resgate da história de Arapiraca, desde sua fundação até os dias atuais.
Um dos momentos mais marcantes da reunião aconteceu durante a intervenção do ex-vereador, ex-deputado estadual e artista plástico Ismael Pereira, que solicitou aos presentes um minuto de silêncio em memória do empresário e produtor cultural Paulo Lourenço, o Paulo do Bar, que falecido em outubro do ano passado aos 89 anos.
Ismael Pereira também fez questão de apresentar e entregar ao prefeito Luciano Barbosa as artes que ele mesmo produziu para simbolizar o Mérito do Centenário de Arapiraca.
Ao final do encontro, ficou estabelecido que a Comissão Consultiva iniciará os trabalhos em parceria com a gestão municipal e Câmara de Vereadores para montar um cronograma de reuniões para definir a programação cultural do centenário da cidade.
Autor: Davi Salsa