Prefeitura intensifica ações emergenciais em locais atingidos pelas fortes chuvas
As fortes chuvas do último final de semana causaram alguns danos à algumas regiões do município arapiraquense, acarretando em preocupações e buscas imediatas nos reparos das localidades atacadas.
Sob o comando do prefeito Luciano Barbosa, todas as secretarias da Prefeitura de Arapiraca foram acionadas para a execução de uma força-tarefa em prol do povo que teve seus bens dizimados pelas chamadas “Chuvas de Janeiro”.
De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, essa é uma situação atípica, visto que ainda estamos no mês de dezembro e o fluxo de água estava previsto para o próximo mês. No entanto, já estão sendo realizadas ações de reparos e prevenção nas regiões que tiveram mais danos
“Estamos realizando ações preventivas de limpeza de canais e bueiros. Esse é um trabalho que estamos executando desde o início do ano. Como todos sabem, nossa cidade tem uma área territorial muito grande e, na realidade, a nossa drenagem é precária e não suporta tantas águas, ainda mais nas condições atípicas do clima”, frisou Izidoro.
Trabalhando em conjunto, a secretária Municipal de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, indicou que tudo que está ao seu alcance tem sido realizado para que os danos sejam mitigados.
“Mantivemos a coleta mesmo com a chuva, lógico, prezando pela segurança dos nossos colaboradores. Enquanto tivemos condições, ela foi feita, até para evitar que o lixo se acumulasse em outros pontos, e, com isso, gerasse novos pontos de acúmulo de água”, destacou a secretária.
Ela indicou ainda que muitos bueiros foram obstruídos devido ao lixo domiciliar descartado irregularmente nas ruas do município.
“Apelamos para que a comunidade não faça descartes de lixo domiciliar nas ruas, principalmente em cima de bueiros, pois ocasiona em obstrução e acúmulo de água nessas regiões. É necessário estar atento ao calendário de coletas para o descarte”, apontou.
Para atender a população arapiraquense, o coordenador da Defesa Civil, Lindomar Ferreira, disponibilizou um canal de comunicação direto para eventuais atendimentos.
As solicitações poderão ser realizadas no (82) 9.9993-5619.