Parceria com a Defensoria Pública ampliará o acesso da população em situação de rua a serviços de cidadania
A partir de janeiro de 2022, a população em situação de rua que é atendida pelo Centro Pop de Arapiraca passará a ter o acesso facilitado a serviços de cidadania.
A novidade foi divulgada na manhã desta terça-feira (21), durante a confraternização de Natal da instituição, onde houve a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Arapiraca e a Defensoria Pública de Alagoas.
A proposta prevê a instalação uma sala da Defensoria no Centro Pop para atender os usuários, expandindo o acesso à cidadania e à Justiça para a população em situação de rua.
O coordenador da Defensoria Pública de Arapiraca e defensor público, André Chalub Lima, ressaltou à assistência à população, que é o objetivo e o papel constante da instituição.
“A união de esforços entre a Defensoria Pública e a Prefeitura de Arapiraca permitirá a ampliação de nossos serviços e a aproximação da instituição com um maior número de pessoas que necessitam de nossos serviços”, destacou André Chalub.
Emocionada, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo agradeceu a parceria e relembrou o trabalho desenvolvido pelo município na garantia dos direitos da população em situação de rua.
“Arapiraca é uma cidade pioneira no trabalho desenvolvido em prol das pessoas que atualmente estão em situação de rua. Além do Centro Pop, este ano avançamos na assistência a essa parcela da população, garantindo a manutenção de um abrigo provisório noturno. Nosso objetivo é, cada vez mais, ajudar nossos usuários a quebrar os ciclos que os colocam nas ruas e essa parceria com a Defensoria Pública vai ajudar bastante nesse nosso propósito maior”, disse a gestora.
Fabrícia também parabenizou a dedicação da coordenadora do Centro Pop, Telma Freire, que intermediou a parceria com a Defensoria Pública.
“Dona Telma foi um instrumento fundamental na consolidação dessa parceria. Agradeço demais, em nome de toda a prefeitura, seu empenho. É nítida a paixão que ela tem pelo trabalho desenvolvido no nosso Centro Pop”, finalizou.
Autor: Erick Balbino