Arapiraca anuncia cancelamento da festa de Réveillon
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
A Prefeitura de Arapiraca decidiu cancelar a festa de Réveillon, prevista para ser realizada na noite do dia 31 de dezembro, no Lago da Perucaba.
O motivo do cancelamento foi em decorrência do surgimento dos casos da nova variante Ômicron da Covid-19 no Brasil.
De acordo a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, em função do surgimento da nova variante, a Vigilância Sanitária Municipal recomenda a manutenção do uso da máscara e o cancelamento da festa de Réveillon.
Contudo, a programação natalina será mantida pela Prefeitura de Arapiraca.
Desde a noite de terça-feira (7) que todo o centro comercial e os principais cartões-postais da cidade estão recebendo uma decoração especial.
Com o tema ‘Um Natal para Todos”, voltado para a celebração dos símbolos de solidariedade, confraternização, inclusão e resgate de espaços públicos de convivência social, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Infraestrutura, Serviços Públicos, Iluminação e Cultura já organizaram uma série de ações, com o propósito de levar à população atividades culturais e artísticas que promovam a solidariedade, a inclusão e a paz.
“O Natal acontece nas famílias, nas casas, nos bairros da cidade e do campo. Fizemos uma força- tarefa para que essa proposta de inclusão fosse prioridade este ano. Estamos trabalhando para todos, mas principalmente para os que mais precisam”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.
Luzes e cores
Outro ponto alto da programação está sendo garantido com a decoração natalina. A Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), prédio da Casa da Cultura, Parque Ceci Cunha, Bosque das Arapiracas, Praça Deputado Marques da Silva, Largo Dom Fernando Gomes, Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, Praça Manoel André, Rua Aníbal Lima, Avenida Deputada Ceci Cunha e Lago da Perucaba irão receber iluminação e decoração especial, com foco na sustentabilidade, economia e valorização da Cultura e Arte.
Autor: Davi Salsa