Retomada social: Mais de 50 mil arapiraquenses prestam suas homenagens durante o Dia de Finados
Um reencontro que teve dia e hora marcada!
Ainda vivemos um momento de adaptações em nossas vidas, porém, elas estão, aos poucos, retornando às suas normalidades.
Nessa terça-feira (2), Dia de Finados, a população arapiraquense pode, por fim, prestar às suas homenagens aqueles entes queridos que partiram, e nessa retomada social, os 13 cemitérios do município estavam repletos de pessoas, lógico, atendendo a todos os protocolos sanitários exigidos.
E assim, de acordo com o superintendente de Cemitérios, Diogo Cajueiro, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pouco mais de 50 mil arapiraquenses estiveram presentes nos campos-santos, tanto da Zona Urbana, quanto da Rural, prestando as suas solidariedades.
“Há quase dois anos as pessoas estavam impossibilitadas de fazer suas visitas aqueles que partiram. A população sentia essa necessidade de visitar seus entes queridos, de prestar as suas homenagens, e o momento felizmente chegou. Reabrimos os cemitérios para as visitações e vimos o tamanho das saudades que muitos possuem. Foram pouco mais de 50 mil pessoas nos 13 cemitérios de todo o município, um momento de reencontro, de findar com as saudades!”, destacou o superintendente.
E para receber a população, os cemitérios passaram por uma série de melhorias em suas estruturas, desde modificação do quadro de iluminação, com a inserção das lâmpadas em LED, pinturas de fachadas, capinação, pavimentação, entre outras ações.
“Estamos voltando a viver o ‘normal’, e com muito trabalho, estamos dando passos importantes para essa retomada social. Essas melhorias eram necessárias para que as pessoas pudessem se sentir ainda mais valorizadas. Isso foi o mínimo do máximo que ainda faremos em breve, tem muito ainda por vir”, indicou a secretária Municipal de Serviços Públicos, Caroline Valeriano.