Feira Literária de Arapiraca encerra com poesia, música e aplausos
Com mais de 50 convidados da literatura, artes plásticas, música, teatro, cordel, fotografia e cinema, além de pesquisadores, a 3ª Feira Literária de Arapiraca foi encerrada na noite de domingo (28), com o show de Ítalo e Time da Mooca e Zeca Baleiro.
A Fliara atraiu público de todo o estado ao colocar no centro das conversas e apresentações a arte como forma de resistência.
Durante 3 dias, mais de 10 mesas temáticas, rodas de conversas e bancas de livreiros falaram sobre diversas obras literárias na Praça Luís Pereira Lima.
Centenas de estudantes, pessoas da comunidade e de municípios vizinhos circularam pelas sessões de autógrafos, bate-papos com autores, oficinas e shows musicais realizados durante a festa dos livros. Além disso, o público teve a opção de acompanhar a programação cultural pelas páginas da Prefeitura de Arapiraca no Youtube, Instagram e Facebook.
Presente na mesa temática sobre o audiovisual, o ator Erom Cordeiro, que esteve com o cineasta Leandro Alves, o diretor Wagno Godez, Wellima Kelly e Nilton Resende, elogiou o evento e parabenizou a organização.
“Fazer feira literária no interior em tempos de pós pandemia e ter esse resultado expressivo é sinônimo de resistência. Parabéns a todos pela organização e que venham novos eventos assim”, declarou Erom Cordeiro.
Telegrama, Proibida pra Mim, Lenha, Aí que saudade d’oce foram algumas das músicas do repertório do Zeca Baleiro que embalaram a noite de encerramento e deixaram o público extasiado. Zeca afirmou que estava muito feliz em retornar em Arapiraca e cantar em uma feira literária.
“Quero parabenizar aos idealizadores do evento e a gestão por incentivar a arte, cultura, música e literatura. Eu amo o nordeste e está sendo uma honra estar em Arapiraca pela segunda vez”, destacou o cantor Zeca Baleiro.
Cultura Nerd
Além da programação literária e musical, o domingo foi marcado pela presença de um grupo de Cultura Nerd do Estado.
Durante o dia, eles desenvolveram atividades lúdicas e apresentações da cultura.
“Foram três dias maravilhosos. Ao lado da secretaria de Educação, Ivana Carla, também responsável pelo evento com sua equipe, quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa por incentivar a cultura e educação e também a todos que contribuíram para a Fliara dar certo. Não temos dúvidas que ano que vem será ainda melhor e maior”, declarou o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhães.