8 de novembro de 2021

Alvarás de autorização de eventos já podem ser solicitados on-line

Foto: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

A partir desta segunda-feira (8) todos os requerimentos para realização de eventos no município poderão ser realizados on-line, por meio da nova plataforma lançada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Arapiraca.

Pioneiro em todo o Estado de Alagoas, a ferramenta, desenvolvida pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), tem como pretensão atender todos os requerimentos, on-line, para solicitação e realização de quaisquer atividades dentro do município arapiraquense.

Dessa forma, o empreendedor não precisará se locomover ao Centro Administrativo Municipal e aos demais órgãos competentes e participantes da Comissão de Análise de Eventos (CAE) para que o seu projeto receba o alvará de licença de autorização.

É importante salientar que os processos deverão ser abertos com pelo menos 15 dias de antecedência, a fim de que todos os integrantes do CAE possam analisar o processo e, dessa forma, autorizar ou não o evento.

Os requerimentos poderão ser solicitados por AQUI ou na página de Serviços On-line do site oficial.

“Após longas reuniões da comissão, pudemos constatar que vivemos em uma era moderna, em que tudo pode ser realizado por meio de plataformas on-line. É importante frisar que com essa ferramenta, hoje teremos um número menor de clandestinidade, o que nos leva a acreditar que os eventos serão mais seguros e com todo o respaldo legal para que sejam executados”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *