19 de outubro de 2021

Prefeitura promove atividades comemorativas para dentistas e assistentes de Saúde Bucal

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

No próximo dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista e com objetivo de celebrar a data, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de atividades para a categoria e também para seus fiéis escudeiros, os assistentes de Saúde Bucal.

O evento foi organizado pela Coordenação de Saúde Bucal, e contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Luciana Fonseca, que destacou a importância dos profissionais para o desenvolvimento da Saúde Pública de Arapiraca.

“Não tem como falar em Saúde Pública se não citarmos esses dois profissionais tão importantes. Dentistas e assistentes de Saúde Bucal desempenham um trabalho fundamental para a garantia da saúde da população, principalmente dos arapiraquenses que mais precisam e que, muitas vezes, não tem acesso ao serviço na rede privada”, disse a gestora.

A coordenadora de Saúde Bucal, dentista Fernanda Mafra, explicou que incluir os assistentes na programação é uma forma de dar o protagonismo que os profissionais merecem.

“O trabalho do dentista está atrelado ao do assistente de Saúde Bucal. Sendo assim, não faz sentido comemorar o Dia do Dentista sem parabenizar e agradecer também aos nossos fiéis escudeiros que, diariamente, nos ajudam a manter a saúde da população, seja nas Unidades Básicas de Saúde ou nos Centros Especializados”, disse Fernanda.

Nesta terça-feira (19), os profissionais puderam assistir a palestra “Pilares da Saúde Emocional”, ministrado pelo médico Jean Rafael. O encontro foi realizado no auditório do Fórum da Justiça Estadual, no Bairro Santa Edwiges.

O evento também contou com a participação da superintendente de Atenção à Saúde, Jackelline Barbosa, e com a coordenadora de Atenção Básica, Rafaella Albuquerque.

Nos próximos dias 21 e 26 de outubro, os profissionais também participarão, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), de ações voltadas para o autocuidado, como atualização do cartão de vacina, testes de emissões otoacústica, e testes rápidos.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *