Prefeitura e AeC debatem metodologias de contratação e ingresso ao mercado de trabalho
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve reunida, na manhã desta terça-feira (26), com os representantes da empresa de Call Center AeC.
O intuito do encontro é o fortalecimento da parceira entre agência e a Casa Integrada do Trabalho, além do debate em busca de estratégias que visam capacitar e informar a população que deseja ingressar no mercado de trabalho, dicas para facilitar essa inserção e pontos de reprovação dos candidatos às vagas de emprego.
Recentemente, a AeC anunciou 800 novas vagas de trabalho na agência de Call Center de Arapiraca. Esse é um número elevado em tempos de pandemia pelo Covid-19, e reforça a força do município arapiraquense frente ao momento econômico vivido.
“Estamos em uma constante crescente, é o momento da retomada econômica de Arapiraca. Estamos felizes por poder proporcionar à população novas oportunidades de emprego. A AeC sempre foi uma parceira do município, e a tendência é que seja uma parceria vindoura. O trabalho do prefeito Luciano Barbosa para que Arapiraca volte a crescer não para, sigamos em frente buscando sempre o melhor para o cidadão arapiraquense”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.
Estiveram presentes na reunião: a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves, a superintendente de Desenvolvimento Local, Tânia Núbia, a gerente do Sistema Nacional de Emprego em Arapiraca (Sine), Cledjiane Alves, a coordenadora da Casa Integrada do Trabalho, Flora Tavares, o gerente Geral de Recursos Humanos da AeC Nordeste, Cleiton Geraldo, a coordenadora de Recrutamento e Seleção, Karina Iluminata, e o coordenador de Recursos Humanos, Flavio Viveiros.