Escritores arapiraquenses lançam livros na Bienal de Pernambuco
A educação transforma o futuro e, em Arapiraca, ela é referência.
Neste final de semana, escritores da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) e da União Brasileira de Escritores do núcleo Arapiraca foram protagonistas na 13ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e lançaram mais de dez livros inéditos, além da participação no recital poético.
Os escritores estão com stand da UBE realizando exposições e vendendo suas obras.
Para a secretária de Educação, Ivana Carla, esse é um momento único e muito especial para o município. “Gostaria de parabenizar a todos os escritores arapiraquenses e falar que é muito importante para o município ter autores destaques na bienal que é referência no Brasil. Isso é um incentivo a mais para a educação e a secretaria está à disposição de todos”, frisou a secretária.
“A literatura alagoana está cada vez mais forte e nos representando muito bem. Não medimos esforços para representar Arapiraca na segunda maior bienal do Brasil”, destacou a presidente da Acala, Carla Emanuelle.
O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhães, também parabenizou os autores das obras e a Acala. “É um momento significativo para nós que ajudamos a fazer a cultura do município. Ter escritores e poetas locais em uma das maiores bienais do país é muito bom. Todos estão de parabéns pelo trabalho”, falou Wellignton Magalhães.
A parceria entre a prefeitura e Acala vem possibilitando descobrir novos escritores. A sede da academia está localizada em um prédio cedido pela Educação, na Rua Engenheiro Goldino de Castro.
Lançamento de livros
O menino Kevin e você – Carla Emanuele
Reflexões de um contador de histórias – Marcelino Carvalho
Para não ter medo da morte – Marinalva Pinheiro
Crônicas magníficas – Magna Cristina
Os desafios da atuação do pedagogo – Susanne Messias
Livro de poesias – Valdemira Albuquerque
E ainda assim, eu continuo a viver – Girleide Alves
Porque morreu Izabelle – Elias da Silva Barbosa
Antologia Taquaranense – Wal Ferry
Transcendência do passado ao presente – Edson Cavalcante
Em busca do equilíbrio entre o feminino e o masculino – Ellen Melo
Romance de Zé e Valentina – Carlisson Galdino
Desnudar do Eu – Jeane Tertuliano
Memórias lendárias da minha infância – Alex Sandro Rufino