Prefeitura de Arapiraca apresenta projeto arquitetônico da sede própria do Café e Acolhimento
Luciano Barbosa e deputada federal Tereza Nelma debateram outras ações conjuntas nas áreas sociais
O projeto arquitetônico da sede própria do Projeto Café e Acolhimento foi apresentado, no início da tarde desta terça-feira (28), em reunião ocorrida no Centro Administrativo Municipal de Arapiraca com a participação do prefeito Luciano Barbosa e da deputada federal Tereza Nelma.
O terreno para a construção da sede está localizado no bairro Zélia Barbosa Rocha e foi doado pelo município, com aprovação da Câmara de Vereadores de Arapiraca.
O projeto Café e Acolhimento foi idealizado pelo ex-bancário Maxwell Lúcio Barbosa, no ano de 2016, para receber e acolher pacientes que fazem tratamento de câncer e seus acompanhantes.
Desde o início de suas atividades, o projeto acolhe as pessoas, gratuitamente, com hospedagem, atenção psicológica, acompanhamento de nutricionista, alimentação, além do transporte para os hospitais onde fazem o tratamento.
A arquiteta da Prefeitura de Arapiraca, Simone Silva, adiantou que o prédio terá ampla acessibilidade com 16 quartos, banheiros, sala para atividades múltiplas, setor administrativo, recepção, capela ecumênica, área de convívio, refeitório, lavanderia, salas de enfermagem, psicologia e fisioterapia, entre outros departamentos.
Durante a apresentação, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância do projeto para a assistência e acolhimento a pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes. “A deputada Tereza Nelma tem enfrentado muitos desafios nos últimos anos e dedicado seu tempo ao município de Arapiraca. Juntos, vamos unificar ações para que os recursos e as obras sociais cheguem até as pessoas que mais precisam”, frisou.
Acompanhada de assessores, a deputada federal Tereza Nelma também debateu com o prefeito Luciano Barbosa outras ações e projetos nas áreas da saúde, educação, inclusão social e de infraestrutura urbana em Arapiraca.
A reunião também contou com a presença do secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro; secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães; secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves; superintendente de Turismo, Kika Tenório, além dos vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino.
Autor: Davi Salsa