Prefeito Luciano recebe músicos e debate criação do Conservatório Municipal
Em reunião ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (6), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita de artistas locais e diretores da recém-criada Associação de Músicos e Entretenimento de Arapiraca (Amear).
O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, e do secretário-executivo municipal, Vytor Ferro.
Dentre os assuntos debatidos na reunião, foi lançada a ideia da criação do Conservatório Municipal de Música, com o propósito de ofertar cursos técnicos, instrumentais e de canto, valorizar os adeptos da música, estimular e descobrir novos talentos, promover a difusão, o fomento e o intercâmbio artístico-cultural em Arapiraca.
‘Tenho uma ligação muito forte com a música e a arte desde muito tempo”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa, citando a criação da Escola de Belas-Artes, o teatro do Planetário Municipal, o Festival de Música Viva Arapiraca, o Lago da Perucaba, e as tendas culturais na antiga Praça da Prefeitura e no Mercado do Artesanato, espaços públicos voltados para apresentação de artistas locais e de outros pontos do Brasil.
Ainda durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa disse que a pandemia da Covid-19 atingiu toda a sociedade.
“Vocês, músicos, sofreram bastante com o cancelamento de shows e apresentações em bares e restaurantes. Lançamos três editais, direcionados também para os artistas locais, com o objetivo de amenizar os impactos da pandemia. Agora, estamos recuperando esses espaços públicos e construindo o Centro de Convenções com um grande teatro, para em breve, com fé em Deus, realizarmos um calendário artístico e cultural em nosso município”, acrescentou o prefeito.
O presidente da Associação de Músicos e Entretenimento de Arapiraca (Amear), Paulinho Nunes, considerou o encontro bastante positivo e destacou o apoio do secretário Wellington Magalhães e do prefeito Luciano Barbosa. “Nosso movimento nunca esteve tão forte como agora, e vamos avançar ainda mais”, declarou o artista arapiraquense.
Autor: Davi Salsa