23 de agosto de 2021

Prefeito Luciano reúne secretários para debater políticas públicas em Mangabeiras

Desde o mês de junho deste ano que as equipes realizam um mapeamento completo em 17 comunidades carentes do município

Fotos: Davi Salsa (Ascom Arapiraca)

As ações do programa Viver Melhor seguem avançando para atender as famílias que vivem em comunidades de maior vulnerabilidade social em Arapiraca.

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Luciano Barbosa esteve reunido com a coordenadora do programa, a professora Ana Valéria Peixoto, e com os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Gestão, Ariluce Cerqueira; de Infraestrutura, Roany Izidoro, e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Ricardo Vieira.

Também participaram da reunião de trabalhos, o assessor-técnico da Seduma, João Paulo; a superintendente de Meio Ambiente, Lívia Acioly, e a arquiteta Katiane Duarte.

Durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa determinou que as equipes façam um levantamento acerca das principais demandas das famílias que vivem na comunidade de Mangabeiras.

Após o levantamento, a Prefeitura de Arapiraca vai adotar políticas públicas voltadas para a promoção da melhoria e da qualidade de vida dos moradores da localidade.

O Programa  Viver Melhor – Arapiraca Sustentável é um conjunto integrado de ações entre as secretarias municipais, com o objetivo de atender as demandas dos bairros que mais precisam.

Desde o mês de junho deste ano que as equipes realizam um mapeamento completo em 17 comunidades carentes de Arapiraca. A primeira ação ocorreu na comunidade de Caborje e segue avançando para outras localidades.

Além do diagnóstico das principais demandas das famílias de baixa renda, as ações do Programa Viver Melhor- Arapiraca Sustentável também incluem a oferta de cursos de capacitação e profissionalização para os moradores, em parceria com o Senac/AL, bem como uma série de intervenções sociais com a participação de todas as secretarias e órgãos da administração municipal.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *