Mulheres recebem orientações de saúde e proteção social na comunidade de Baixa da Onça
Palestras abordaram temas importantes, a exemplo do aleitamento materno, importância da primeira consulta com o dentista, higienização correta na boca do bebê e violência doméstica
Como parte das ações do Agosto Lilás, as mulheres que residem na comunidade de Baixa da Onça, em Arapiraca, na tarde desta quarta-feira (25), receberam orientações de saúde e proteção social em palestras realizadas na Unidade de Saúde Básica (UBS) da localidade.
Temas importantes para a comunidade, a exemplo do aleitamento materno, a importância da primeira consulta com o dentista, a higienização correta na boca do bebê, violência doméstica contra a mulher, dentre outros assuntos, fizeram parte do evento na programação do Agosto Dourado e Agosto Lilás.
Participaram do evento, a psicóloga Liliane de Sena Lúcio, o cirurgião dentista Gabriel Almeida, o médico João Paulo Porto e a gerente da UBS de Baixa da Onça, Wilma Souza, juntamente com toda a equipe de servidores da unidade de saúde.
As mulheres da comunidade assistiram às palestras dos referidos profissionais e receberam informações sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento da face da criança, bem como sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A ação mobilizou as mulheres da comunidade do Povoado Baixa da Onça. Elas avaliaram positivamente o evento e, logo em seguida, foram todas atendidas pelos profissionais da saúde.
“Outras ações semelhantes a essa virão a cada mês, com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a prioridade no cuidado com a saúde, especialmente nesse período de pandemia. Portanto, outros temas indispensáveis serão abordados nas próximas ações”, afirmou a gerente Wilma Souza.
Autor: Davi Salsa