Desenvolvimento da primeira infância é o foco do trabalho do Programa Criança Feliz
O que os bebês aprendem no início da vida impactam profundamente no futuro. É nessa fase, conhecida como primeira infância, que o cérebro mais se desenvolve em termos estruturais. São os anos mais ricos para o aprendizado.
O Programa Criança Feliz é uma estratégia muito importante para o desenvolvimento da primeira infância. Em Arapiraca, a equipe por trás do programa realiza um trabalho de cidadania, saúde e assistência com toda a família.
Agosto é considerado o Mês da Primeira Infância, e diversas ações estão sendo implantadas a nível nacional. Por aqui não poderia ser diferente. Em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a a prefeitura tem percorrido às comunidades, levando informações acerca da importância dessa fase da vida.
A coordenadora do programa em Arapiraca, Gineide Castro, destacou que estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor forma de garantir uma vida boa.
“O Programa Criança Feliz surgiu como uma ferramenta importante para que as famílias arapiraquenses com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. Em Arapiraca, cerca de 800 crianças são assistidas pelo programa”, disse ela.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o Mês da Primeira Infância é uma estratégia importante para divulgar o tema e consolidar propostas para desenvolvimento das nossas crianças.
“O Brasil do futuro começa agora. O Ministério da Cidadania escolheu o mês de agosto para voltar suas atenções para o trabalho desenvolvido pela Primeira Infância. Em Arapiraca, o programa já tem conquistando bons resultados”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Autor: Erick Balbino