Arapiraca incentiva piscicultura com o povoamento de 3 mil juvenis de tambaqui na Zona Rural
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tem incentivado a cadeia produtiva da piscicultura na região.
Nessa quarta-feira (25), os técnicos da gestão municipal acompanharam a transferência de mais de 3 mil juvenis de peixes da espécie tambaqui, o colossoma macropomum.
Gilberto e Dona Neca, produtores do Sítio Bom Jardim, Zona Rural arapiraquense, já cultiva peixes redondos há pouco mais de 10 anos, e hoje, a propriedade desses encontra-se licenciada pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) para o cultivo de tambaqui, tambatinga, pacu e pirapitinga.
Espécie da região amazônica, o tambaqui é uma das espécies de peixe mais consumida no país, ela é nativa do Brasil, e devido ao seu rápido crescimento e rusticidade, pode se desenvolver em cativeiro.
Sua carne é bastante apreciada na gastronomia nacional e internacional.
“Dessa forma, essa atividade vem diversificando a renda da propriedade, garantindo a permanência do homem do campo. Os incentivos à produção são marcas do governo do prefeito Luciano Barbosa, que visa o enriquecimento cultural da região e o fortalecimento do trabalhador rural”, destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante.