Arapiraca firma parceria para o desenvolvimento da Educação durante lançamento do Programa Escola 10
A Prefeitura de Arapiraca esteve presente no evento de lançamento da edição 2021 do Programa Escola 10 do Governo do Estado. A secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, esteve na cerimônia, realizada no auditório do Palácio República dos Palmares, em Maceió, representando o prefeito Luciano Barbosa.
Este ano, o programa prevê cerca de R$200 milhões em investimentos e vai dobrar a premiação aos municípios que atingirem as metas pactuadas.
“O incentivo é muito importante para que possamos intensificar ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado desde janeiro em Arapiraca. Estamos prestes a retomar às aulas presenciais na maioria das nossas escolas municipais e nosso objetivo é recuperar o tempo perdido durante a pandemia”, disse a secretária Ivana Carla.
Para a gestora, o programa tem um papel importante para garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Português e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.
“Além disso, o trabalho em conjunto é fundamental para reduzir os índices de analfabetismo, de evasão escolar, da distorção idade-série. Nosso foco é alavancar nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, continuou.
Criado enquanto Luciano Barbosa era vice-governador e secretário de Estado da Educação, o Programa Escola 10 serve como um cimento de união entre as redes municipais e estadual de ensino.
O evento contou com a participação do governador de Alagoas, Renan Filho, do secretário Estadual de Educação, Rafael Brito, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, e pela presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seção Alagoas (Undime/AL), Noêmia Pereira.
Além de Ivana Carla, a comitiva de Arapiraca também contou com a presença da secretária adjunta de Educação, Maria Eliete Barros da Rocha, e o superintendente Pedagógico, João Paulo Holanda.
Autor: Erick Balbino