31 de agosto de 2021

Agosto lilás: Rede de Atendimento à Mulher se reúne durante café da tarde para debater o combate à violência doméstica

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na tarde dessa segunda-feira (30), um encontro muito importante com as instituições que fazem parte da Rede de Acolhimento à Mulher.

O café da manhã faz parte da programação do Agosto Lilás do município, e tem como principal objetivo debater estratégias para o combate à violência doméstica, mal ainda tão presente em alguns lares arapiraquenses.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o encontro foi muito importante para fortalecer os vínculos entre as instituições e ampliar a atenção voltada para o tema.

“Arapiraca conta com uma rede de acolhimento bem estruturada, mas que precisa chegar mais perto da mulher em situação de violência, que muitas vezes desconhece os serviços ofertados pelas instâncias”, explicou Fabrícia.

A superintendente de Políticas para as Mulheres, Glauce Kelly, explicou que o objetivo da Rede de Acolhimento é quebrar o ciclo de violência e o trabalho integrado é fundamental para isso.

“Nossa Rede de Acolhimento conta com a participação de órgãos municipais e estaduais dos três poderes, realizando um trabalho integrado e muito importante para garantir o desenvolvimento das mulheres arapiraquenses”, disse ela.

Além da Secretaria Municipais de Desenvolvimento Social e do Cramsv, também marcaram presença no encontro o Juizado da Mulher; Defensoria Pública; Patrulha Maria da Penha; OAB Arapiraca; Casa de Direitos; Hospital de Emergência do Agreste; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, além de representantes da Câmara Municipal de Arapiraca e da sociedade civil.

Nessa segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o fluxo de atendimento voltado para as mulheres vítimas de violência. O trabalho ratifica o empenho do município em proteger e empoderar essas mulheres.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *