Reorganização do centro comercial melhora fluxo e experiências de compra
Garantir uma melhor experiência de compra no centro comercial de Arapiraca é uma forma de humanizar as relações entre moradores, visitantes, lojistas e comerciários. Com esse objetivo, a Prefeitura de Arapiraca, através da da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu início ao programa Cidade Viva, que tem o objetivo de fomentar os negócios e atrair novos empreendimentos.
Uma das iniciativas do Cidade Viva é o subprograma Arapiraca Legal que tem, dentre as suas principais funções a realocação das pessoas que comercializam seus produtos em espaços públicos.
O objetivo, segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, é criar um ambiente organizado, sem prejudicar o comércio de ambulantes.
“Criamos estratégias para levar os nossos permissionários para algumas áreas que garantam segurança e que possuam uma boa circulação e que rendam bons negócios. Com essa realocação, retiramos das ruas comércios que estavam funcionando em locais irregulares, como vagas de estacionamento destinadas a idosos, gestantes e pessoas com deficiência física”, explicou Rosa Lira.
A iniciativa foi recebida muito bem pelos permissionários, que também serão padronizados pela Prefeitura de Arapiraca. Para a vice-presidente da Associação de Ambulantes de Arapiraca, Lúcia Denise Soares, o trabalho de realocação é uma necessidade.
“Quem ainda não se cadastrou junto a prefeitura, procure se regularizar para receber também os benefícios. Nosso centro é grande e tem espaço para todos. Vamos juntos ajudar no reordenamento da nossa cidade”, disse ela.
Autor: Erick Balbino