Novos integrantes do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito tomam posse
Mobilidade urbana, investimentos e melhoria no transporte público em Arapiraca foram alguns dos assuntos discutidos durante a primeira reunião anual do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) que, na ocasião, deu posse aos 34 novos membros e elegeu sua nova diretoria.
A reunião, realizada na manhã desta terça-feira (6), no auditório da Defensoria Pública do Estado, contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, do superintendente da SMTT, Josenildo Souza, técnicos da superintendência, além de integrantes do conselho.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância do conselho para a realização do trabalho conjunto em prol de melhorias pra o trânsito e a mobilidade urbana, além da da adoção das políticas públicas a favor da população.
“Todos os conselhos são importantíssimos pra o desenvolvimento da cidade. A formação desse na diversidade de seus participantes é uma demonstração clara de que nossa SMTT tem um caráter democrático e o compromisso em melhorar a vida das pessoas. Juntos podemos melhorar o trânsito de Arapiraca, a mobilidade urbana, organizar o transporte coletivo em massa e é fundamental que o conselho encontre soluções para a população, resolvendo os problemas e colocando sempre em primeiro lugar”, declarou o prefeito.
“Estou muito satisfeito com o trabalho que a SMTT está desemprenhando, de cara nova, mais moderna e mais comprometida. Não tenho dúvidas que com essa união, todos vamos ganhar”, concluiu Luciano Barbosa.
O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, a importância do Conselho Municipal de Trânsito e da parceria e diálogo do prefeito Luciano Barbosa com o órgão.
“Pensar a mobilidade urbana do município é fundamental, essa é a nossa forma de gerir o órgão. Com a participação do conselho que presta os serviços aos usuários vamos beneficiar o cidadão, que é o principal destinatário das nossas ações. A parceria e empenho do prefeito Luciano Barbosa é primordial para juntos construíamos uma nova SMTT”, afirmou o superintendente.
O conselho é composto por representantes de diversos segmentos da sociedade que visam o ordenamento e melhorias no sistema de trânsito, além de ser a instância que propicia a participação e o controle social da ação da mobilidade na cidade.
Após a leitura da portaria, foi avaliado dada a posse aos titulares e suplentes, além da leitura do regimento interno do CMTT.
Os membros revisaram os artigos e realizaram adequações ao texto do regimento que, na sequência, foi aprovado por unanimidade de votos.
As reuniões ficaram definidas para as primeiras terças-feiras do mês, no horário da tarde, na sede da SMTT.