Feiras Livres de Arapiraca são modernizadas e espaços fortalecem feirantes
Padronização das barracas, valorização dos feirantes e modernização dos espaços.
Esse projeto, executado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está promovendo uma mudança na estrutura das feiras, prometendo trazer de volta – mais organizado e atraente – um dos principais pontos comerciais e turísticos da cidade.
A proposta, segundo a secretária da pasta, Rosa Lira, é transformar as feiras, que estavam descuidadas, em espaços capazes de atrair famílias de moradores e até turistas.
“A feira precisa ser um ambiente que reúna gastronomia, artesanato cultura. A gestão prioriza o bem-estar e um ambiente organizado, pois as feiras são fundamental para o desenvolvimento econômico do município. O objetivo da secretaria e do prefeito Luciano Barbosa é organizar esses ambientes para proporcionar qualidade aos arapiraquenses. É muito gratificante poder oferecer uma coisa bem organizada e mais bonita”, resume a secretária.
Mudou pra melhor
O Mercado Verde foi o primeiro a receber a nova estrutura produzida conforme a necessidade dos feirantes. Os primeiros equipamentos servirão como base para a implantação nas demais feiras.
Satisfeita com a mudança, q dona de casa e moradora do centro, Socorro Maria, elogiou a padronização das bancas. “Estava muito desorganizado e com aparência de velho e sujo. Agora venho comprar com mais segurança. Está muito bonito”, destacou dona Socorro.
Eva Silva, que trabalha como empregada doméstica numa residência nas imediações do Mercado também elogiou o trabalho. ” Quase todos os dias estou por aqui e agora tem segurança pra entrar e ate álcool gel. Ficou ótimo”, falou ela.