Agentes de trânsito recebem vacinação contra gripe na SMTT
Na manhã desta segunda-feira (28), a Prefeitura de Arapiraca, através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Superintendência Municipal de Transporte e Transito, vacinou agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) contra a gripe, causada pelo vírus Influenza (H1N1), no próprio ambiente de trabalho.
Os profissionais da Saúde vacinaram cerca de 40 agentes de autoridade de trânsito (ATT), que anualmente recebem a vacinação dentro do ambiente de trabalho. Os demais já se vacinaram ou receberão nos próximos dias.
O superintendente Josenildo Souza destacou que a vacinação dos servidores é uma forma de cuidar da saúde e do bem-estar do trabalhador, protegendo-os contra as doenças que podem ser prevenidas.
“Nossa prioridade é proporcionar aos servidores mais segurança e bem-estar e, para isso, é importante que todos sejam imunizados contra os vírus. Gostaria de agradecer ao prefeito Luciano e ao pessoal da Secretaria de Saúde pela colaboração. Assim, vamos construindo uma nova SMTT”, disse o secretário.
“Essa valorização é muito importante para nossa categoria. Receber a vacina no ambiente de trabalho nos traz mais segurança e priorizar os agentes que estão na linha de frente todos os dias trabalhando é muito importante”, declarou Anderson Magalhães, agente de trânsito.
Vacinação H1N1
A primeira etapa foi de 5 a 26 de maio e é direcionada para gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
A segunda etapa de vacinação contra a Influenza aconteceu de 27 de maio a 17 de junho, e é destinada a idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a terceira etapa de vacinação contra a Influenza vai de 18 de junho a 9 de julho, e é destinada para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Para se vacinar, é obrigatório levar a caderneta de vacinação e um documento oficial com foto.