15 de maio de 2021

Mais de 51 mil arapiraquenses já tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O compromisso da Prefeitura de Arapiraca com a vacinação contra a Covid-19 segue firme. Até este sábado (15), mais de 51 mil arapiraquenses já tomaram a primeira dose do imunizante.

Destas, mais de 36 mil pessoas já receberam a primeira dose e mais de 15 mil já tomaram a segunda dose.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a diferença do número de vacinados da D1 para a D2 é devido ao prazo da segunda dose da Astrazeneca, que leva 84 dias.

“Estamos seguindo o cronograma de vacinação e imunizando o maior número de arapiraquenses. Vamos iniciar a vacinação dos profissionais de educação de educação básica e superior com mais de 40 anos a partir de segunda e vamos baixando a idade. No momento, o município ainda não recebeu a nova remessa da Coronavac para a segunda dose de quem se vacinou a partir do dia 2 de abril, mas assim que recebermos, vamos divulgar”, ressalta Monica Suzi.

Neste domingo (16), os pontos de vacinação não serão abertos.

Cronograma

Segunda (17):

Trabalhadores da educação básica e ensino superior – 40+

Pessoa com deficiência permanente – 18+

Comorbidades 18 +

Documentos necessários

Para as pessoas com deficiência, é necessário apresentar algum documento (original e cópia) que comprove a condição, como o laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência. Pessoas com deficiência física aparente ou visível que causem limitações, não será obrigatório a apresentação do documento comprobatório.

Já os trabalhadores da educação precisam apresentar original e cópia do contracheque do último mês ou da declaração de vínculo da instituição de ensino.

Em todos os casos é necessário apresentar documento com foto e CPF, original e cópia de comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *