20 de maio de 2021

Arapiraca participa de Fórum com debates sobre desenvolvimento regional

Prefeito Luciano Barbosa apresentou sugestões para fortalecer educação e apoio a pequenas e médias empresas

O prefeito Luciano Barbosa participou, na manhã desta quinta-feira (20) de uma teleconferência promovida pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O encontro virtual também contou com a presença de prefeitos de municípios dos estados da Paraíba e Sergipe.

O presidente da Sudene, Evaldo Cruz, abriu oficialmente a teleconferência, que teve como foco principal temas voltados para o desenvolvimento regional.

O prefeito Luciano Barbosa foi o primeiro gestor a falar e parabenizou o superintendente Evaldo Cruz pela realização do fórum com os gestores públicos dos Estados de Alagoas, Paraíba e Sergipe.

“Nesse momento de pandemia, os prefeitos recorrem aos governos estaduais e federal para minimizar os impactos da pandemia. É muito importante para nós termos um órgão como a Sudene para ajudar os municípios”, frisou.

Ainda durante a teleconferência, o prefeito Luciano Barbosa destacou que Arapiraca é um polo de serviços em toda a região.

Ele citou que, de cada dez atacadistas de Alagoas, sete são de Arapiraca, e por isso o município joga um papel importante na economia e nos negócios.

” Temos alguns problemas e nossa preocupação também é com o setor educacional. A saúde é quem mais trabalha nessa pandemia, mas a Educação é a mais prejudicada. As crianças não conseguem ser alfabetizadas com o ensino à distância. Defendo que a Educação como principal instrumento para combater as desigualdades sociais. Estamos fazendo a busca ativa, falando com as famílias e temos o Programa Alfabetização na Idade Certa”, acrescentou.

Luciano Barbosa também falou da preocupação com os pequenos negócios que sofrem nesse momento de pandemia.

“Como sugestão, acredito que a Sudene, por meio do superintendente Evaldo Cruz, e o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho podem verificar meios e criar mecanismos para criar programas que apoiem esses setores com linhas de créditos para fortalecer a economia, principalmente nas cidades de meio porte em nossa região”, completou.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *