Vacina Solidária: prefeitura inicia campanha de arrecadação de alimentos em pontos de vacinação
Por orientação do prefeito Luciano Barbosa Arapiraca irá iniciar nesta terça-feira, 6, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nos três pontos de vacinação da cidade.
A iniciativa é um convite a empatia, principalmente neste momento em que tantas famílias estão sendo impactadas pelas medidas de isolamento social, necessárias no combate ao coronavírus.
“A partir de agora, quem for se vacinar e quiser ajudar, pode levar um ou mais quilos de alimento não perecíveis e itens de higiene. Mas também podem ser entregues produtos de higiene ou limpeza. Qualquer doação será muito bem vinda”, disse a secretária de Assistência Social, Fabricía Galindo que irá coordenar a distribuição dos produtos arrecadados.
A coordenadora de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, destacou a importância de utilizar a vacinação como incentivo a solidariedade.
“Arapiraca já vacinou mais de 20 mil pessoas. A doação é um gesto muito nobre é necessário nesse momento. Tenho certeza que vai gerar muitos frutos durante nossa campanha de vacinação”, explicou.
Todos os alimentos doados serão encaminhados para instituições que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. A escolha das instituições receptoras ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, numa ação conjunta com outras secretarias que trabalhem com profissionais também atingidos pelos efeitos da pandemia.
Autor: Erick Balbino