Prefeitura firma parceria com Equatorial para desconto até 65% na conta de luz
Famílias de baixa renda terão acesso à tarifa social em Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa se reuniu, nesta quinta-feira (22), no Centro Administrativo Municipal, com representantes da Equatorial Alagoas.
Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário de Governo, Yale Fernandes; superintendente de Iluminação, Fabiano Lúcio; Edney Mikael; secretária de Serviços Públicos, Maria Caroline, e o advogado Élvio Barbosa, foi analisada a inclusão de centenas de famílias de baixa renda na Tarifa Social da empresa.
A medida vai beneficiar as famílias de baixa renda com descontos de até 65% nas contas de energia elétrica.
O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) foi criado pelo governo federal e consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, indígenas e quilombolas que possuem o consumo de até 50kwh,
Na reunião entre o prefeito Luciano Barbosa e diretores da Equatorial Alagoas ficou definido que o benefício da redução da tarifa ser viabilizado com o cadastramento por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Serão disponibilizadas as informações dos beneficiados para o sistema da Equatorial, para viabilizar o abatimento financeiro e social nas faturas do consumo de energia elétrica para as famílias de baixa renda.
Ainda no encontro, as equipes debateram outras ações conjuntas para o atendimento a órgãos públicos e à população de Arapiraca.
Também participaram da reunião, o gerente regional da Equatorial Alagoas, Sérgio Miranda, e o consultor comercial George Ricardo.
Autor: Davi Salsa