Artesanato: a boa dica para o presente das mães está nas mãos deles
Que Arapiraca é celeiro artístico e cultural muita gente sabe, a novidade é que em tempos de pandemia investir em artesanato tem sido uma alternativa boa para quem vende, e quem compra.
Pensando nisso, a Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Arapiraca quer movimentar o segmento no período que antecede o Dia das Mães, transformando a data em boas vendas para quem vive do trabalho manual e cheio de criatividade em nossa cidade. “Sabemos que esse é um período muito bom para todos, pois afinal presentear as mães é importante e, felizmente, temos muitos produtos que agradam esse público”, falou o presidente da AAAPA, Jailton Barbosa.
Assim, com apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social, de Cultura e também da Assessoria de Comunicação Municipal, eles irão dar largada a uma campanha.
“Queremos estimular as pessoas a conhecerem os produtos, valorizando as peças e auxiliando essa turma cheia de talento, mas também atingidos pelas restrições da pandemia”, falou a secretaria Rosa Angelo.
“Das nossas mãos, para as nossas mães”, é o tema da campanha que pretende divulgar o trabalho dos cerca de 150 profissionais que vivem do setor em Arapiraca e que, em sua maioria, comercializam no Mercado do Artesanato Margarida Goncalves, localizado no parque Ceci Cunha e no Espaço do Artesanato, inaugurado este ano no Arapiraca Garden Shopping.
Até o domingo, nove de maio, Dia das Mães, a campanha será divulgada pelas redes sociais da Prefeitura e também da AAAPA, além de outras mídias. “Estamos pedindo aos amigos, profissionais da imprensa e aí povo que gosta do que fazemos para que comprem, invistam no trabalho de tantos artistas que estão se readaptando ao momento, mas que não perdem o amor pelo que produzem”, acrescentou Jailton.
Onde comprar?
O Mercado do Artesanato fica localizado na praça Ceci Cunha, de segunda a sábado de 9 às 17 horas; o Espaço do Artesanato obedece os horários do Arapiraca Garden Shopping.
Autor: Monica Nunes