Prefeitura muda estrutura do prêmio “Mulheres Raízes”
Com o aumento no número de casos da Covid-19 em Arapiraca, e em respeito ao decreto estadual que coloca o Agreste e Sertão alagoano na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, a Prefeitura resolveu modificar a estrutura da premiação “Mulheres Raízes”, que teria culminância realizada nesta segunda-feira (8).
Organizado pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, e Cultura, Lazer e Juventude, o evento tem o objetivo de homenagear mulheres que são bons exemplos de determinação, força, competência, conquistas de direitos e espaços nas comunidades onde residem.
Com a mudança, a prefeitura realizará a premiação durante todo o mês de março. A cada dia, uma das homenageadas receberá, das mãos do próprio prefeito Luciano Barbosa, o prêmio “Mulheres Raízes”.
“Infelizmente, o momento vivenciado atualmente nos obriga a modificar esse evento, mas seguiremos na luta constante pela promoção do protagonismo feminino em todas as instâncias”, disse a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Eventos Online
Às 20h desta segunda-feira (8), uma Live comemorativa será realizada em comemoração a esse dia de luta. A transmissão será realizada através do Canal do Youtube da Prefeitura de Arapiraca.
Confira o restante da programação do Mês da Mulher:
- 09.03.2021
Palestra online: Formas de identificar os tipos de violência e os encaminhamentos a seguir – Iniciativa da Secretaria de Saúde, através da Coord. de Saúde da Mulher e Coord. Educação Permanente e da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Arapiraca.
Palestrante: Equipe Multidisciplinar do Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
Público: Profissionais da Atenção Básica, CRAS, CREAS e CRAMSV. Horário: 14h.
- 12.03.2021
Palestra online: Diagnóstico precoce da endometriose – Iniciativa da Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde da Mulher e Coordenação de Educação Permanente.
Palestrante: Dr. Alberto Sandes – Ginecologista e Obstetra, Mestre em Ensino para a Saúde_ ESSV/Portugal e Professor da UNCISAL e CESMAC.
Público: Profissionais da Atenção Básica. Horário: 14h.
Autor: Erick Balbino