SMTT reúne colaboradores voluntários para doação de sangue
Como ação de solidariedade e conscientização sobre a importância da doação de sangue, colaboradores e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca estiveram hoje na sede do Hemocentro.
No local, além da doação de sangue, eles se cadastraram como doadores de medula óssea. O ato contou inicialmente com a mobilização de sete profissionais, que contribuíram para o abastecimento do estoque de sangue do Hemocentro de Arapiraca.
O agente Alberto Peixoto não escondeu a alegria em poder fazer a sua parte e contribuir com a sociedade. “Estou muito feliz em poder participar desse momento de solidariedade. Hoje estou me cadastrando como doador de medula óssea, que também é extremamente importante. Esse é um ato essencial para manutenção da vida”, enfatizou.
Para a categoria, a ação representa um ato de amor ao próximo e também a preocupação com o ambiente de trabalho, uma vez que os índices apontam para o aumento do número de vítimas de acidentes de trânsito que necessitam de doação.
A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo departamento de Educação no Trânsito, coordenado pela assessora técnica Betty Jane Mendes. “ Nosso objetivo é estreitar a relação de nossa equipe com todos os setores da sociedade e instituições. O exemplo dado por nossos agentes hoje tem grande reflexo entre as pessoas. Estamos ativando a empatia”, comentou Betty Jane Mendes.
Além do Hemocentro, o grupo está montando visitas a outros locais, a fim de aproximar a SMTT da vida cotidiana. “O trânsito é feito para o bem das pessoas. Ao doar sangue, que é uma necessidade dos vitimadas de acidentes, estamos sensibilizando mais pessoas”, destacou Josenildo Souza, superintendente da SMTT.
Como doar?
O Hemocentro de Arapiraca fica localizado na Rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, número 49, no Centro de Arapiraca. Os interessados em se candidatar à doação de sangue devem ter peso igual ou superior a 50 kg, no mínimo 16 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.