Prefeitura vai regularizar permissionários que utilizam espaços públicos para comércio
Com o objetivo de reorganizar os principais espaços públicos de Arapiraca, como o centro da cidade e os mercados, a prefeitura de Arapiraca lançou o Programa Arapiraca Legal.
As primeiras ações estão sendo realizadas para reestruturar o Mercado Público Municipal, que passará por um reordenamento a fim de melhorar o fluxo de pessoas, o trânsito e as relações entre clientes e comerciantes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a partir da próxima quinta-feira (18), a prefeitura realizará o redirecionamento de todos os comerciantes no entorno do Mercado Público.
“Temos sido recebidos muito bem pelos permissionários do Mercado Público, que ansiavam mais organização. Com este redirecionamento, os ambulantes sairão da rua e comercializarão seus produtos no Anexo do Mercado, que fica vizinho”, explicou a secretária Rosa Lira.
Outra ação importante do Arapiraca Legal é o cadastramento de todos os permissionários que utilizam os espaços públicos para comercializar seus produtos, tanto no centro da cidade, como nos mercados, feiras, shopping popular, quiosques e ambulantes. A partir do dia 22 de fevereiro, eles podem procurar a Casa do Empreendedor, localizada na Rua Engenheiro Godilho de Castro, no Centro, ao lado do Sebrae, para regularizar sua situação.
“Com o comércio organizado, Arapiraca volta a crescer e se consolida como sendo um dos maiores destinos no Turismo de Negócios e Eventos do Nordeste”, finalizou a secretária.
Autor: Erick Balbino