Prefeito quer agilidade dos processos de servidores inativos
A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através do Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev), está buscando mais segurança e celeridade aos processos que envolvem servidores inativos e pensionistas.
Segundo a presidente do Imprev, Cida Bento, o Prefeito Luciano Barbosa determinou a regularização e agilidade dos processos dos aposentados e pensionistas. Além disso, o Instituto está trabalhando pela maior capitalização dos recursos afim de manter o equilíbrio dos investimentos, bem como garantir o pagamento desses, que tanto contribuíram com o serviço público.
Os processos em diligência estão sendo encaminhados, de forma ágil, ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) para fins de compensação previdenciária.
“Nossa equipe está se dedicando quanto aos cuidados e controle na aplicação dos recursos junto aos agentes financeiros, obedecendo a legislação do Conselho Monetário Nacional, a fim de garantir solidez e rentabilidade desse fundo”, explicou Cida Bento.
Durante a pandemia, servidores inativos e pensionistas, que são do grupo de risco, não devem comparecer a sede do IMPREV, a fim de evitar a disseminação do vírus. “ Mas nossa equipe está cuidando de todos os trâmites legais para não haver transtornos no recebimento dos proventos”, assegurou Bento.
O órgão municipal fica localizado na Rua Padre Jefferson, 191, no bairro Alto do Cruzeiro. O atendimento não está sendo de forma presencial devido ao decreto que cumpre as medidas de distanciamento social.