Secretária de Saúde alerta população sobre cuidados e prevenção

Foto: Gui Ferreira/Ascom Arapiraca
A Secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, concedeu entrevista, na tarde desta segunda-feira (22), a um portal de notícias de Arapiraca, onde falou sobre o trabalho de combate ao coronavírus e à Covid-19 realizado em Arapiraca.
De acordo com ela, a conscientização da população é fundamental para que essa pandemia acabe o quanto antes.
“Há um ano, quando quase não tinham mortos, a população estava apavorada. Hoje, com mais de 280 mortos só em Arapiraca, a gente percebe um relaxamento muito grande”, disse a profissional de Saúde, que atua no combate direto à pandemia, como médica infectologista da Unidade Sentinela.
Acompanhada da enfermeira Cléa Nobre, a secretária falou ainda sobre o trabalho desenvolvido pela equipe em Arapiraca.
“Temos realizado um trabalho muito sério no combate à pandemia. Na Unidade Sentinela, foram mais de 4 mil atendimentos realizados só na especialização da infectologia. Graças ao trabalho de prevenção aos sintomas graves da doença, nós conseguimos poupar muitas vidas”, relatou a profissional.
A secretária falou ainda sobre a fiscalização dos ambientes que estão aglomerando e pediu que os empresários ampliassem os cuidados.
“Todos os dias as nossas equipes da Vigilância Sanitária estão nas ruas orientando a população, os empresários, funcionários e coibindo aglomerações. Precisamos lembrar que ainda estamos vivenciando a maior pandemia da contemporaneidade e que cada um precisa fazer sua parte para evitar ainda mais mortes”, finalizou a médica.
Vacinação
Durante a entrevista, a secretária Luciana Fonseca ratificou que a Prefeitura de Arapiraca segue vacinando o grupo prioritário contra à Covid-19.
De acordo com a profissional, a vacina está sendo aplicada no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal.
Para se vacinar, o profissional de Saúde ou idoso que faz parte do grupo prioritário deve levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional do SUS atualizado.
Autor: Erick Balbino