Transporte escolar vai garantir conforto e segurança para alunos da Rede Municipal
Com retorno das atividades presenciais previsto para o mês de março, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte está se reunindo diariamente para garantir a segurança de todos os alunos e profissionais.
Dentre os temas centrais relacionados ao retorno as aulas está o transporte escolar. De acordo com a pasta, os ônibus estão passando por manutenção, e equipes da secretaria estão adaptando as rotas já existentes para que os veículos circulem com número reduzido de alunos, devido a pandemia.
Para a secretária de Educação e Esporte de Arapiraca, Ivana Carla, o transporte escolar precisa ser remodelado para que todos consigam cumprir as medidas de proteção contra o coronavírus estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Uma série de medidas estão sendo articuladas para garantir a segurança de estudantes e profissionais das escolas e creches da nossa cidade. Isso também está relacionado ao transporte escolar municipal, que precisa garantir o distanciamento social, evitando aglomeração e a proliferação do vírus”, disse a gestora da pasta.
Matrículas Abertas
É importante lembrar que as 87 instituições de ensino que fazem parte da Rede Municipal de Educação estão abertas até esta sexta-feira (29), para matrícula de alunos novatos.
Sendo assim, pais e responsáveis podem procurar a unidade de educação municipal mais próxima de sua residência para garantir a vaga de seu filho.
As vagas são para todos os níveis da Educação Básica (creches, Pré-escola, anos iniciais (1º ao 5º ano), anos finais (6º ao 9º ano), e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
* Cópia da Certidão de Nascimento do aluno (ou de Casamento, caso seja matrícula de EJA);
* Original do Histórico Escolar ou Declaração;
* Cópia do Registro Geral para maiores de 18 anos;
* 2 fotos 3×4;
* Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (para os beneficiados);
* Cópia do Cartão de Vacina;
* Cópia do Comprovante de Residência;
* Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis legais;
* Cópia do Cartão SUS.
* Obs.: caso falte algum dos itens acima descritos, a matrícula será efetivada e a escola estipulará um prazo para regularização.
Autor: Erick Balbino