25 de janeiro de 2021

SMTT realiza recadastramento do transporte público de Arapiraca

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca divulgou uma portaria de recadastramento de todos os permissionários dos serviços de transporte público do município.

A ação começou na semana passada e seguirá até o dia 31 de março. Os permissionários precisarão renovar suas licenças, sob pena de multa, inclusão na dívida ativa do Município e até mesmo cassação de alvará.

Os profissionais que terão que fazer o recadastramento são: mototáxi, táxi, vans que fazem o transporte coletivo alternativo intramunicipal, vans e ônibus que realizam o transporte de escolares no Município; ônibus que executam o transporte coletivo convencional no perímetro urbano municipal; e aqueles que fazem transporte urbano de carga.

Para renovação do alvará, os permissionários deverão cumprir a legislação federal e municipal aplicáveis a cada sistema de transporte, além de vistoria de segurança veicular. Só poderá se recadastrar o transportador que cumprir fielmente as disposições legais que disciplinam e regulamentem o sistema.

O superintende Josenildo Souza contou com o recadastramento do transporte público de Arapiraca tem como objetivo melhorar o atendimento à população, principiante os que usufruem dos serviços.

“Queremos aplicar os princípios contidos na política nacional de mobilização. Para isso focamos na melhoria do transporte. E a renovação do registro e licença nos ajudará nisso”, explicou.

Confira a portaria que estabelece as diretrizes para o recadastramento no link abaixo:

PORTARIA N° 005/2021 – SMTT – RECADASTRAMENTO DE TRANSPORTE PÚBLICO

Autor: Igor Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *