Prefeitura orienta população para evitar avanço da Covid-19 no município
O coronavírus (Covid-19) voltou a assustar a população mundial e para evitar que a chamada segunda onda de infecções faça mais vítimas no município, a Prefeitura de Arapiraca realizou, nesta segunda-feira (14), uma ação integrada, na Praça Manoel André, no Centro da cidade, para orientar a população sobre a prevenção e principalmente alertar sobre a importância do uso de máscara, que continua sendo obrigatório.
A força tarefa é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e o Procon. Foi montada uma estrutura na praça, onde uma equipe ficou encarregada de orientar a população e distribuir máscaras e material informativo sobre a prevenção ao coronavírus. Outra equipe visitou os estabelecimentos comerciais para orientar clientes e lojistas sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação por coronavírus.
De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção da Saúde no Município de Arapiraca, desde o início da pandemia, equipes da Saúde vêm orientando a população sobre a importância da prevenção. “Hoje, mais uma vez, estamos aqui distribuindo material informativo, máscaras e conversando com as pessoas, mostrando que nós podemos nos prevenir de uma infecção por coronavírus”, destacou. Também foram distribuídos preservativos para a prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Edilson Melo, técnico da Vigilância Sanitária, ressaltou a importância da conscientização sobre o uso da máscara. “Estamos aqui fazendo esse trabalho de conscientização sobre o uso da máscara, que é indispensável para a prevenção ao coronavírus, pois é uma forma de você se proteger e proteger seu próximo”, frisou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Valter Bispo, salientou a relevância dessa ação que tem o objetivo de conscientizar a população e os empresários em relação ao avanço da segunda onda de contágio por coronavírus. “Precisamos nos conscientizar sobre a prevenção para evitar que os casos aumentem e seja decretado um possível lockdown”, alertou. O secretário informou que, no próximo dia 28 de dezembro, será realizada mais uma ação conjunta de combate ao coronavírus.
Autor: Flaviana Costa