16 de dezembro de 2020

Prefeitura e iniciativa privada plantam mais de 70 árvores no Bosque das Arapiracas

Foto: Genival Silva

Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Arapiraca realizou uma ação conjunta de arborização no Bosque das Arapiracas, no centro da cidade, onde foram plantadas 70 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a administração municipal, a Construtora Ramalho Engenharia, Usina Coruripe e a escola de idiomas Vancouver Education Center.

Participaram da ação as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural. De acordo com Vanessa Sampaio, secretária municipal de Serviços Públicos, o objetivo da Prefeitura de Arapiraca com esta ação é a preservação do meio ambiente. “A gente mora no Agreste de Alagoas e a nossa cidade é quente, então, o plantio dessas árvores ajuda a cidade, pois ameniza a temperatura, além de trazer a população para participar do meio ambiente, para a conscientização sobre a preservação”, destacou.

Genival Silva

A secretária salientou a importância da parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e a iniciativa privada nesta ação que vai arborizar a cidade, torná-la mais bonita e com melhor qualidade e vida para todo mundo. “Hoje nós plantamos 70 mudas de árvores, entre espécies nativas da Mata Atlântica, como arapiracas, pau-brasil e ypês, e frutíferas. A gente chama a população para que adotem uma árvore, que cuidem e reguem, e tenham o hábito de plantar árvores na cidade”, ressaltou Vanessa Sampaio. Ela lembra que, em comemoração aos 96 anos de Emancipação Política de Arapiraca, a gestão Fabiana Pessoa plantou 96 mudas de árvores.

Genival Silva

A iniciativa da ação realizada hoje partiu da Construtora Ramalho Engenharia como forma de compensar o meio ambiente pelo desmatamento. “Nós temos uma regra na empresa que funciona da seguinte forma, a cada projeto fechado, devemos plantar certa quantidade de árvores. Esta é uma forma de compensar as árvores que foram cortadas para dar lugar às construções. Assim tentamos ajudar o meio ambiente, melhorar o ar que respiramos e deixar a cidade mais bonita”, explicou o engenheiro civil Junior Ramalho, diretor da Construtora Ramalho.

Das 70 mudas de árvores plantadas hoje, 50 foram doadas pela Usina Coruripe e as outras 20 foram doadas pela Construtora Ramalho Engenharia e a escola de idiomas Vancouver Education Center.

Genival Silva

“A Usina Coruripe firma parceria com empresas que se preocupam com o meio ambiente, por isso, se uniu à Construtora Ramalho e a Vancouver, juntamente com a Prefeitura de Arapiraca. Nós doamos 50 mudas de árvores nativas e sentimos uma satisfação muito grande em realizar essa ação junto aos parceiros”, frisou Dardney Cedrim, gerente de auditoria da Usina Coruripe.

Darlington Lima, gestor fundador da Vancouver Education Center, disse que, quando a empresa foi fundada, decidiu abordar três valores importantes: responsabilidade social, responsabilidade ambiental e transparência. “Na responsabilidade ambiental, nós viemos aqui hoje com o objetivo de cuidar do meio ambiente e incentivar para que mais empresas realizem esse tipo de ação. Hoje plantamos 70 mudas de árvores da Mata Atlântica, em parceria com a Construtora Ramalho, Usina Coruripe e Prefeitura de Arapiraca. Uma ação linda que é a primeira de muitas outras que virão”, enfatizou.

 

Fotos: Genival Silva

 

 

Autor: Flaviana Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *