12 de dezembro de 2020

Prefeita Fabiana Pessoa abre o Natal do Acolhimento e acende as luzes natalinas de Arapiraca

(Foto: Genival Silva)

Um cenário: o Bosque das Arapiracas. Um Natal de luz e cor. Em tempos de pandemia da Covid-19, a prefeita Fabiana Pessoa inaugurou o Natal do Acolhimento de Arapiraca, na noite dessa sexta-feira (11), ao lado do esposo, o deputado federal Severino Pessoal, de secretários, assessores e com a população arapiraquense.

“Tudo foi planejado com carinho, com amor, com afeto. Neste ano tão difícil em que todos nós sofremos com o distanciamento devido ao coronavírus idealizamos o Natal do Acolhimento para acolher a todos que moram aqui e também para homenagear esta cidade tão acolhedora”, declarou Fabiana Pessoa.

Sempre ao lado da prefeita, o deputado Severino Pessoa ressaltou que este Natal, mesmo seguindo as normas de segurança sanitária com o uso da máscara e do distanciamento entre as pessoas, será uma festa de confraternização e solidariedade.

(Foto: Samuel Alves)

“Estamos inaugurando o Natal de Arapiraca de um jeito simples e afetuoso para que todas as famílias que moram aqui se sintam acolhidas e abraçadas com o nosso carinho por todas elas”, frisou Severino Pessoa.

As vozes das crianças do Coral Pequenos Tons, regidas pelo maestro Marcos Sena, encantaram as famílias que foram até o Bosque das Arapiracas apreciarem o Natal do Acolhimento.

Anjos, Maria, José e o menino Jesus estavam presentes na interpretação de atores que se uniram ao corpo musical do Coral Pequenos Tons, que cantou as canções natalinas até a modéstia chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel em cima de um trenó.

Papai Noel e Mamãe Noel acenaram para as famílias e não puderam descer do trenó para evitar aglomeração das crianças e, assim, respeitar as regras do distanciamento social, devido ao coronavírus. Mesmo assim foi emocionante.

“Papai Noel é a imagem simbólica do Natal e a presença dele emociona a todos nós”, disse o autônomo Francisco Oliveira, de 31 anos, que estava com a esposa e os filhos para ver a chegada do casal Noel.

(Foto: Samuel Alves)

Com toda a equipe presente, o coordenador geral de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o jornalista Adalberto Custódio, afirmou que o Natal do Acolhimento foi feito com a participação de todos e das demais secretarias municipais de Arapiraca.

“Este Natal é o resultado de um conjunto de esforços e objetivos para trazer o acolhimento de todos que se distanciaram devido à pandemia”, disse ele.

Luzes que brilham no Natal

As luzes em formato de estrelas, simbolizando a chegada do menino Jesus e o acolhimento das famílias são um espetáculo à parte.
A prefeita Fabiana Pessoa pegou na mão da menina Mariana Barbosa de Sá, de 11 anos e, em um gesto simbólico, acendeu as luzes que brilham e dão a vida do Natal.

“Agora acendemos o nosso Natal e as luzes representam a magia desta festa tão religiosa e familiar”, disse a prefeita. E Mariana que não esperava por esta grata surpresa completou: “Foi emocionante ver as luzes se acenderem, segurando a mão da prefeita Fabiana Pessoa. Eu amei”, disse a menina.

(Foto: Samuel Alves)

Além das luzes de Natal que estão no Bosque das Arapiracas, a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios do Agreste Alagoano (ACISA), iluminou outros dez pontos da cidade: Praça do Artesanato Margarida Gonçalves, Parque Ceci Cunha, Praça Marques da Silva, Praça da Prefeitura (Luiz Pereira Lima), Museu Zezito Guedes, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Calçadão, a Concatedral – Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho, rotatórias do Coringa e da Polícia Rodoviária e a Praça Lions.

Com luzes brancas, a ACISA desenhou o número do ano de 2021 e fez um túnel de luzes para a chegada do novo ano que se aproxima.
Atrações culturais

(Foto: Samuel Alves)

Entre os secretários presentes, a titular da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), Rosângela Carvalho, que organizou uma série de apresentações culturais que irão acontecer até o final deste mês em diversos pontos da cidade que estão também iluminados com as luzes do Natal.

“Esse Natal do Acolhimento é merecedor, depois de termos passado um ano tão difícil e ainda estão passando com essa pandemia. Mas, fazermos este Natal é uma vitória da prefeita e de todos nós arapiraquenses”, destacou Rosângela Carvalho.
A secretária de Cultura reforçou, ainda, que as apresentações são de dezenas de artistas que estão sendo beneficiados com a Lei Aldir Blanc, por meio de editais do Governo Federal.

(Fotos: Ascom)

 

 

Autor: Fábio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *