3 de dezembro de 2020

Gestão Municipal recebe representantes do Sinteal e esclarece sobre a Lei de Orçamento Suplementar de Arapiraca

Foto: Ascom Arapiraca

Na manhã desta quinta-feira (3), a Gestão Municipal, representada pelos secretários de Gestão Pública, Marzio Delmoni, e de Educação e Esportes, Márcia Lúcio, recebeu representantes do Sindicato dos Profissionais de Educação de Alagoas (Sinteal), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal. Em pauta, explicação sobre a Lei de Orçamento Suplementar do Município.

Desde que assumiu, a Gestão da prefeita Fabiana Pessoa mantém um diálogo aberto com o Sinteal, que indica o seu compromisso com a categoria e a educação municipal. A partir desse entendimento, um dos pilares tem sido a valorização do servidor público, que passa pelo compromisso com o pagamento dos salários, rigorosamente em dia.

Entretanto, para seguir esse compromisso, mesmo com dinheiro em caixa, para cumprir as suas obrigações constitucionais e legais, que incluem o pagamento da folha dos servidores (novembro, dezembro e décimo), a Gestão Municipal aguarda aprovação urgente do projeto de lei n° 22/2020, que trata do Orçamento Suplementar do Município, pela Câmara de Vereadores.

“Após o encaminhamento do Projeto de Lei e atender todas as solicitações do Poder Legislativo, a expectativa agora é de que os vereadores entendam a urgência, analisem e aprovem o quanto antes, para que a Gestão Municipal possa cumprir as suas obrigações”, ressaltou o secretário de Gestão Pública.

O presidente do Sinteal, professor Paulo Henrique Santos, avaliou a reunião como proveitosa e uma oportunidade para o diálogo com a Gestão Municipal. “Este é um importante momento, onde colhemos informações técnicas e também fizemos nossas colocações acerca do assunto. Acredito que o caminho seja o entendimento para a sua resolução, a fim de evitar prejuízos aos servidores e à sociedade arapiraquense”, declarou.

Paulo Henrique sugeriu uma nova reunião, nesta sexta-feira (4), às 14h, no Centro Administrativo Municipal, mas dessa vez com a participação de mais representatividades dos serviços públicos municipais e da Câmara de Vereadores, com o objetivo de um entendimento entre as partes.

“O convite será feito ainda hoje, para que todas as partes interessadas na resolução do problema possam participar. A Administração Municipal, que concordou com a proposta, afirmou colocar à disposição dos participantes, técnicos da gestão para socializar todas as informações e tirar dúvidas acerca do pedido de crédito orçamentário. Um caminho para que a gente encontre uma saída”, completou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *