9 de outubro de 2020

Prefeitura instala mais abrigos de ônibus e reduz tempo de semáforo para desafogar fluxo de veículos em Arapiraca

Ascom

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), instalou abrigos de ônibus nas zonas rural e urbana do município e reduziu o tempo do semáforo, no cruzamento das ruas Maurício Pereira e Santos Dummont, no bairro Baixão.

A instalação dos abrigos em pontos de ônibus está sendo executada de acordo com a demanda de cada localidade. A determinação da prefeita Fabiana Pessoa é a de que o órgão municipal de Transportes e Trânsito priorize as comunidades rurais e as localidades ainda sem abrigos nas paradas do transporte coletivo.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população e os abrigos irão proteger os usuários do sol e da chuva e, ainda, acento sentarem enquanto esperam o transporte coletivo”, disse Fabiana Pessoa.

O superintendente da SMTT, José Willians Lopes de Lima afirmou que os abrigos de concreto pré-moldados, nesta etapa, foram instalados nas comunidades rurais dos sítios Bálsamos e Poço de Santana. Já na zona urbana, a Prefeitura de Arapiraca colocou abrigos nos bairros Batingas e Boa Vista.

“Com a instalação desses quatro abrigos já foram colocados 14 ao todo, beneficiando localidades na cidade e nas comunidades rurais, proporcionando bem-estar aos usuários do transporte coletivo de Arapiraca”, ressaltou José Willians.

Ascom

Semáforo com menos tempo

Outra demanda que foi resolvida pela Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da SMTT, foi a redução do tempo de espera do semáforo no cruzamento das ruas Maurício Pereira e Santos Dummont, no bairro Baixão.

A equipe técnica do Departamento de Infraestrutura fez uma análise do tempo do semáforo para diminuí-lo e melhorar a fluidez do tráfego naquela localidade.

Segundo os técnicos da SMTT, os três tempos do semáforo passavam de 2 minutos e com a mudança, os três tempos somam 1 minuto e 25 segundos no total.

“Agora o tempo de espera diminuiu e a passagem pelos semáforos está mais rápida, possibilitando maior fluidez no trânsito e menos congestionamento”, explicou José Willians de Lima.

Autor: Fábio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *