Prefeitura de Arapiraca avança na pavimentação dos bairros Guaribas e Verdes Campos
O que era apenas um sonho dos moradores dos bairros Guaribas e Verdes Campos está prestes a se tornar realidade, isso porque a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou, há algumas semanas, as obras de pavimentação das ruas Antônio Lopes da Silva e Margarida Nunes Magalhães, e de outras 45 ruas.
Ou seja, ao todo, serão pavimentadas 47 ruas entre os bairros Guaribas e Verdes Campos. Além de melhorar a infraestrutura urbana nesses bairros, a pavimentação vai agilizar o tráfego de veículos e pedestres, proporcionando mais segura pública para a população.
A pavimentação das ruas Antônio Lopes da Silva e Margarida Nunes Magalhães será um acontecimento histórico. Há décadas, os moradores dos povoados Baixa da Onça, Baixa da Hora, do Condomínio Bem Viver, Loteamento Jacarandá e Distrito Industrial reivindicam essa obra de pavimentação, porque essas duas ruas são vias de acesso dessas comunidades a outros bairros e ao Centro de Arapiraca.
Segundo moradores, durante todo o período chuvoso, a Rua Margarida Nunes Magalhães ficava alagada no trecho em frente ao Cemitério Santo Antônio, impossibilitando o tráfego de veículos e pedestres, o que obrigava a população a seguir pela AL-115 para conseguir outra via de acesso a outros bairros ou seguir para o Centro da cidade.
De acordo com o engenheiro Yago Duarte, responsável pela obra de pavimentação, já foi iniciado o serviço de terraplanagem na rua Antônio Lopes da Silva e posteriormente será iniciado o serviço de pavimentação. Segundo ele, o material que será retirado da Rua Antônio Lopes da Silva no serviço de terraplanagem será aproveitado como aterro na Rua Margarida Nunes Magalhães.
“Há muitos anos, aqui na Rua Margarida Nunes Magalhães, especificamente em frente ao Cemitério Santo Antônio, havia um esgoto contido, que ficava alagado no período chuvoso, e também acumulava muito lixo. Agora, nós conseguimos resolver o problema do esgoto e do lixo, vamos iniciar o serviço de terraplanagem e depois de pavimentação. Assim vamos resolver, definitivamente, esse problema, melhorando o acesso da AL-155 ao bairro São Luiz e outros bairros da cidade”, explica o engenheiro Yago Duarte.
Autor: Flaviana Costa